A Zoom Mais está completando 10 anos de mercado, com experiências colecionadas e adicionadas a nossa bagagem. Muito conhecimento foi adquirido durante esses anos e nos sentimos no dever de passar para vocês 10 motivos que provam que tempo de mercado fazem diferença!

1. Capacidade criativa

Quando você vai começar um processo de criação de uma embalagem, existem coisas que não podem ser esquecidas. Como por exemplo, que o design precisa se destacar no PDV, as informações obrigatórias que precisam estar presentes em todas as embalagens, cores que atraiam o público e principalmente, criar uma identidade que seja de fácil identificação pelo consumidor na hora da compra.

2. Entender a embalagem como objeto físico

A embalagem é desenvolvida de forma plana. É necessário que o profissional possua um olhar apurado para conseguir identificar como ela vai se portar quando estiver pronta. Isto influencia muito na hora de criar, pois é aqui que será avaliado como será o resultado da conjugação de cores, cortes, soldas, entre outros fatores.

3. Capacidade de prever como vai ficar na gráfica

Conhecer como os processos gráficos funcionam nos ajudam a evitar erros que a gráfica precisaria tomar a frente e ajustar, como por exemplo, um contorno necessário na impressão. Com este conhecimento, a Zoom Mais finaliza seus projetos com o maior rigor técnico, um de nossos diferenciais.

4. Bagagem de informações sobre diversos mercados

Durante esses 10 anos, a Zoom Mais trabalhou com clientes de vários segmentos. Para entender os códigos visuais de cada mercado e o que atrai os consumidores, precisamos pesquisar e entender sobre o segmento em que se encontra o cliente. Isso fez com que criássemos uma bagagem de informações em relação à diversos mercados.

5. Otimização de custos

Com a experiência obtida em gráficas, passamos a conhecer formas de reduzir os custos na hora de produzir uma embalagem. Seja economizando papel, conhecendo medidas mais econômicas, retirando ou adicionando tintas na hora da impressão, e até mesmo aproveitando tinta entre uma embalagem e outra.

Quando previsto que a embalagem vá possuir alterações ao longo dos anos, os dados são impressos em um cilindro separado, pensando em uma utilização futura.

6. Conhecimento de fornecedores

Com o tempo nós produzimos trabalhos com diferentes fornecedores, sejam eles gráficas, fornecedores de papel, produtores de stands, etc. Fazendo com que criássemos uma ampla lista de fornecedores que podem ajudar a alcançar o objetivo do nosso cliente.

7. Network

Diversas vezes nós servimos como ponte em um relacionamento entre dois clientes, onde um cliente acaba se tornando fornecedor de outro ou até mesmo trocam informações e conhecimentos entre si.

8. Equipe qualificada

A Zoom Mais foi fundada por uma pessoa que trabalhou por vários anos em gráfica, o que facilita na hora de entender um pouco melhor o que o cliente espera no resultado de embalagem e de passar esse conhecimento para os colaboradores. A empresa é composta por pessoas que estão sempre e estudando e se atualizando para não ficar de fora das tendências que estão ganhando o coração dos consumidores.

9. Capacidade de prever e cuidar da marca como um todo, a partir da embalagem

Frequentemente, começamos a atuar em nossos clientes através do visual de suas embalagens, o que muitas vezes pode ser o início de um trabalho de gestão de marca integrado. Um exemplo é a empresa Fhom, que começou apenas com uma embalagem, mas acabamos ganhando a confiança e fidelizando o cliente, garantindo muitos outros projetos e expandindo sua identidade visual para outros meios.

10. Credibilidade

Nesses 10 anos de mercado, a Zoom Mais ganhou dois prêmios pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, com embalagens produzidas para a Fhom.

O primeiro foi em 2016, onde trouxemos para casa o bronze em design gráfico para linha de produtos, com a criação das embalagens da linha Raízes. Em 2017 foi a vez da linha Padaria brilhar e fazer com que conquistássemos o ouro em redesign de embalagens de alimentos e bebidas!

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