Em um Mercado cada dia mais diversificado, competir por nichos específicos no lugar das tradicionais estratégias pode sinalizar mais lucro e maior posicionamento da sua marca e serviço.

O que é nicho mercado, afinal? É escolher dentro de uma grande área de atuação, aquilo que é ou pode ser desejo dos consumidores e ainda é pouco explorado.

Para conhecê-lo, é só criar subdivisões do mercado principal. Pense na arquitetura e construção como uma grande área. Um nicho possível é o setor de casa e decoração. Seu negócio pode apresentar soluções em reformas, por exemplo. E, dentro das infinitas possibilidades de nichos de mercado, serão apresentados a seguir 4 dos mais lucrativos e inovadores:

Planejamento pessoal:
Com um mercado cada vez mais competitivo, as pessoas precisam procurar alternativas de capacitação e reciclagem. E, com a falta de tempo, uma alternativa são os cursos on-line. Há ainda um Mercado de aconselhamento, como o coaching, que ajuda ao profissional a redefinir sua carreira.

Qualidade de vida:
Na saúde existem nichos muito promissores. A maioria das pessoas está interessada em adquirir qualidade de vida para compensar os desgastes do trabalho e do dia a dia. Não é à toa que um dos nichos que mais tem se destacado no Mercado é o de comida natural e orgânica. Em Nova York, por exemplo, já é possível pagar mensalmente por produtos artesanais, como o sorvete e recebê-los em casa sempre frescos. Os serviços que oferecem dicas fitness também estão em alta.

De bem com o espelho:
Na onda da saúde, a beleza e estética também são bons nichos de atuação pois o Brasil já ocupa o 3º lugar no consumo destes produtos e é um dos países que mais realizam tratamentos estéticos.

Ainda dentro do mesmo cenário, a moda é um outro nicho que pode ser explorado. Os consumidores estão investindo mais no visual, porém nem sempre todos sabem de fato como se vestir. O que combina com o seu visual? Qual é a tendência de moda do momento? Uma boa ideia de nicho seria, além, de investir na venda de roupas e acessórios, prestar uma consultoria ao cliente, mostrando como fazer um casamento perfeito das peças, por exemplo.

Sustentabilidade:
Hoje, mais do que nunca pensar no baixo impacto das atividades econômicas das empresas ao meio ambiente está virando uma regra. Porém, nem todas sabem qual é o melhor meio para realizar as suas atividades sem provoque tanto impacto ambiental. Uma consultoria nesta aérea é uma boa estratégia para fornecer as empresas todo o suporte que elas precisam para adequar as suas atividades de maneira sustentável.

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