Reflita sobre todas as vezes que você prestou atenção em uma imagem ilustrada em algum lugar e como isso ficou memorizado na sua mente. Agora faça o mesmo com imagens estampadas em embalagens. Aquelas que você passa o olho enquanto anda pelos corredores do supermercado e nunca mais esquece. São muitas imagens de várias marcas diferentes, não é?

A ilustração tem um grande poder de chamar nossa atenção e de ficar marcada em nossa memória. Por isso acaba se tornando um dos elementos principais de branding das marcas.

Quando se trata de ilustração para embalagens de alimentos é preciso pensar em formas de como utilizar esse elemento para despertar o paladar, o olfato, o desejo e até mesmo a segurança e cuidado com o produto que está sendo vendido.

 

O contato no PDV

Muitas vezes a empresa acaba investindo apenas em comunicação no PDV, fazendo com que seja necessário uma embalagem que se destaque e mostre o diferencial do produto em meio a tantas outras opções.

A ilustração melhora a aparência, aumenta o valor que o produto vai ter em relação aos olhos do consumidor e influência na decisão da compra.

 

Como uma ilustração pode complementar uma embalagem?

 Além de ajudar a transformar o produto em uma arte, a ilustração faz com que a embalagem transmita uma sensação de proximidade com o cliente, pois as pessoas se conectam com esse tipo de desenho e acabam se lembrando de quando rabiscam/rabiscavam para expressar suas ideias ou apenas para passar o tempo.

Os desenhos em embalagens também fazem com que o produto possua um design autoral e consegue descrever de formas diferentes e mais interativas o que está dentro da caixa.

É uma ótima opção para prender a atenção do possível consumidor no PDV!

 

Confira alguns exemplos de ilustração manual em embalagens criadas pela Zoom Mais:

 

 

 

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