Já parou para pensar quantas vezes o visual da embalagem já influenciou a decisão de compra de um possível cliente?

Ultimamente, muitas pessoas vão ao supermercado com uma lista mental do que precisa ser comprado, onde seu intuito é comprar e ir embora o mais rápido possível.

E o principal: A maioria não se atenta ao nome da marca que consome, mas essas mesmas pessoas acabam se lembrando das cores e símbolos que compõem a embalagem.

Sabe a famosa frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”? Estudos comprovam que ela é verdadeira! As pessoas associam e se lembram bem mais de imagens do que palavras ou sons.

Por isto, se você pensa que a embalagem não é importante e que apenas o que está dentro importa, pode começar a mudar esse pensamento! As embalagens são tão importantes quanto e é preciso lembrar que através dela que o cliente vai ter a primeira impressão em relação ao seu produto.

Confira algumas dicas que realçam a importância do design de embalagem presente no PDV:

Opte por uma embalagem que atraia os consumidores

Lembre-se que o seu produto estará concorrendo com outros da mesma categoria por um espaço na casa, na mente e no coração do consumidor.

Por isto, não tenha medo de ousar na hora da criação, use cores vibrantes e formas que se destaquem no PDV!

 

Crie uma embalagem funcional

Também é importante pensar na funcionalidade de uma embalagem, garantindo que ela vai atingir seu propósito de proteger o produto e garantir facilidade na hora do uso.

Como por exemplo, as latas de leite condensado que possuem sistemas de “abre-fácil”.

 

Não coloque informações desnecessárias

Na hora de escolher o que vai estar escrito na embalagem, descarte as informações que não irão acrescentar nada na vida do cliente e só ocuparam espaço na embalagem, poluindo a mesma. Lembre-se: menos é mais!

Busque autenticidade

Muitas marcas acabam criando embalagens parecidas com a dos seus concorrentes. Isso faz com que o produto se torne apenas mais um no PDV, pois todos ficam com praticamente a mesma cara.

Um exemplo para se distanciar da mesmice é: Se todos usam imagem, opte por uma ilustração. Busque outros caminhos e faça com o produto tenha um destaque especial!

 

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