10 cores Pantone, incríveis, que irão colorir a sua primavera!

A Pantone acabou de anunciar suas 10 cores para a primavera 2017.

Inovadora, a empresa é responsável pelo maior sistema de cores em escala de padrão mundial que se tornou referência global para a pigmentação. Ou seja, sempre que um tom estiver em escala Pantone, ele será reproduzido fielmente em qualquer canto do planeta.

Com a chegada da Semana de Moda de Nova York, um dos eventos dos mais importantes do mundo no ramo, a Pantone pode eleger os dez tons representantes da primavera 2017, seguindo o modelo “See now, buy now” (“veja agora, compre agora”, tendência no mercado fashion, que coloca nas lojas exatamente aquilo que as marcas expõem nas passarelas).

As escolhas são feitas a partir de um minucioso processo de avaliação de todos os desfiles, durante o New York Fashion Week, catalogando as tonalidades mais utilizadas pelos estilistas.

Lapis Blue 19-4045 (a pedra Lapis azul):

lapis-bluePor ser uma cor vibrante, a Lapis Blue enaltece ainda mais o azul marinho.

Pink Yarrow 17-2034 (florais da Califórnia)

pink-yarrowUma cor animada e muito alegre, a Pink Yarrow já é figurinha carimbada das maquiagens (batons, sombras, etc).

Primrose Yellow 13-0755 (a flor prímula amarela)

primrose-yellowUm tom solar que nos remete à energia da natureza, a Primrose Yellow é um tom com doses calmas de amarelo e felicidade.

Tá, ok, mas onde essas cores são ou serão utilizadas?

Depois de escolhidas e divulgadas, elas servirão como orientação para a estação, transformando-se em referências para grandes marcas e coleções inteiras, das mais variadas áreas. Desde moda, design, arquitetura e toda uma gama de mercados por todo o mundo. A Pantone está mais presente em nosso cotidiano do que você imagina.

De um simples copo colorido, até a fachada de um prédio, ou até mesmo uma sandália Havainas, portanto, quem ignora as tendências Pantone pode acabar ficando de fora das escolhas dos consumidores.

Confira abaixo a tabela completa com as dez tonalidades:

pantone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *