Smartphones já são primeira tela, à frente da TV, para assistir a conteúdos em streaming.

As vendas de smartphones batem recordes a cada ano e impactam significativamente o cotidiano das pessoas. Para entender como são essas mudanças, entrevistamos Marco Salvi, gerente corporativo da Serasa Experian Marketing Services.

Qual o reflexo do uso do smartphone no cotidiano, fruto da explosão de vendas dos aparelhos?

O reflexo é imenso: hoje o celular já se aproxima da TV como o canal de informação preferido do usuário. 68% das pessoas utilizam o smartphone para verificar informações diariamente, e 89% valem-se do aparelho ao menos uma vez por semana. Comparativamente, olhamos a televisão, que alcança 84% e 97% do cotidiano das pessoas, respectivamente, de acordo com um estudo da Experian Marketing Services, desenvolvido nos Estados Unidos.

O celular está se tornando a tela preferida do consumidor?

Sim, atualmente o celular já é a primeira tela para o consumo de conteúdo de streaming ou download de vídeo, com 42% das pessoas que gastam quase oito horas por semana com o aparelho.

Como explicar o crescimento contínuo da utilização dos smartphones?

O grande diferencial está na velocidade da informação. Com as mídias sociais e as mudanças de comportamento de consumidores, o celular vai se tornando o primeiro ponto na captura de notícias. A televisão adquire um novo papel, uma tela para que o usuário reveja a informação em um formato mais completo, após ler na internet.

Como as empresas devem lidar com a mudança de comportamento dos usuários?

Diferentemente da TV, o smartphone permite um engajamento maior por parte do usuário e, consequentemente, uma leitura melhor por parte das empresas, que, a partir daí, conseguem segmentar ações, traçando perfis e conhecendo cada vez mais seus clientes e prospects. Assim, ganham no enriquecimento das campanhas de marketing e no desenvolvimento de produtos.

Fonte: Celulares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *