Como é a produção de um catálogo de moda
>
>
Como é a produção de um catálogo de moda

Como é a produção de um catálogo de moda

A produção de um catálogo de moda demanda uma série de tarefas e ideias, muitas vezes desconhecida do público final que vê apenas o material pronto em suas mãos. Confira um pouco mais sobre como funciona a elaboração desse tipo de trabalho.

Do início ao fim, é algo trabalhoso, mas também muito prazeroso de ser executado. Tudo começa com o estudo das tendências que serão praticadas na coleção. A equipe criativa analisa as peças que compõem a coleção para criar o conceito da campanha, ou seja, qual o tema da coleção e onde as peças serão ambientadas.

O conceito é criado mesclando tendências de moda e design, referências trazidas de grandes marcas, e o que acontece no universo das artes como um todo

Feito isso, é hora de pôr a mão na massa. Além da equipe que elaborou toda a campanha, um produtor de moda e um fotógrafo especializado também passam a fazer parte da produção. Ambos são responsáveis por duas partes importantíssimas: enquanto o produtor é responsável pela composição dos looks e modelos, o fotógrafo materializa todo o conceito através da iluminação e indicação de poses, deixando cada fotografia impecável.

Após executada a sessão, os designers entram em cena, editando as imagens fotografadas e alinhando o conceito da campanha à diagramação do catálogo de forma harmoniosa. Após aprovado pelo cliente, o material vai para a gráfica e então o catálogo está pronto para ser usado pelas equipes de vendas!

Conheça alguns de nossos catálogos:

Share on

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart