Você sabia que muitas pesquisas apontam um percentual de 80% das decisões de compra realizadas dentro da loja e que 60% delas são feitas por impulso?

Isso se dá ao design proposto para as embalagens, onde as cores possuem um grande peso nesse pacote.

Além disso, 85% dos consumidores consideram a cor um dos principais fatores no momento da escolha do produto e 80% afirmam que reconhecem a marca facilmente através da cor.

Com a extensa quantidade de marcas brigando por um espaço no PDV e na visão dos consumidores, a cor escolhida para compor sua embalagem se torna um fator muito importante. Ela possui o poder de chamar atenção, despertar interesse, ressaltar a qualidade, ultrapassar a concorrência e fazer com que a compra seja realizada. Tudo isso no curto período que o consumidor pousa os olhos em cima das embalagens.

As cores e seus significados

Além de deixar uma embalagem mais atrativa visualmente, as cores ativam efeitos psicológicos e fisiológicos de reação à cor, desencadeando emoções, sensações e até desejos. As qualidades básicas que uma cor oferece para embalagens são: visibilidade, impacto e atração.

Cores mais utilizadas em setores alimentícios

É comum encontrar setores onde os produtos de todas as marcas possuem uma cor “padrão”. Isso acontece para criar uma linha de lembrança em relação a cada produto ou por ser uma norma.

Normalmente cores suaves são dominadas por cores fortes, tornando mais visível cada detalhe presente na embalagem.

Mas lembre-se: No momento de definir a cor da embalagem, também devem ser levantados questões como a harmonia do produto em meio a um display e o seu poder de atração no PDV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *