Apostar em anúncios online nunca foi tão promissor!

O Facebook está ganhando terreno contra o YouTube como uma plataforma para que as empresas anunciem seus produtos online, categoria de anúncios que mais cresce na Internet.

A competição também por espectadores de vídeos abre um novo front no embate entre as duas gigantes da Internet que já competem em outros tipos de anúncios tendo em vista seus apelos a consumidores jovens e internacionais.

Está prevista uma nova “corrida armamentícia” publicitária entre as duas rivais que hoje se encontram praticamente empatadas em termos de tamanhos de audiência, com cerca de 1,4 bilhão e 1,3 bilhão de usuários mensais ativos, respectivamente para o Facebook e o YouTube.

Isso significa que consumidores provavelmente assistirão mais anúncios, e poderão aproveitar também uma gama mais variada de programações no formato de vídeo como resultado.

É fato que a Internet tende a ultrapassar os anúncios de TV em grandes setores mercadológicos, representando 28% dos gastos publicitários globais até 2017. Estima-se que a projeção para gastos em anúncios neste cenário atinja cerca de 531 bilhões de dólares somente este ano, o que definitivamente aquecerá ainda mais o Mercado.

Fonte: Revista EXAME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *