Sabia que a fotografia do seu produto é muito mais do que apenas uma opção para demonstrar como ele realmente é visualmente? Ela também serve para gerar sensações nos consumidores, se tornando um dos fatores mais decisivos na hora da compra.

São intituladas como Still as fotografias utilizadas na comercialização de produtos, estampando embalagens, catálogos e até mesmo sites.

A fotografia still é considerada um investimento em marketing, pois busca valorizar o produto, transmitindo emoções, valores e ideias. Com isto, tem o poder de atrair a atenção do possível consumidor e levar ao ato da compra.

Também é conhecida como fotografia de e-commerce. Muitas lojas virtuais usam desse estilo de fotografia para a visualização do produto a venda, já que os clientes não podem conferir a qualidade do material que está sendo exposto.

Fotografando alimentos

As fotografias de alimentos são mais técnicas, pois o fotografo precisa respeitar e valorizar as cores, formas e design do produto. Outro fator que não pode ser deixado de lado é a sensibilidade para transmitir as ideias que a empresa deixou estabelecidas.

A melhor parte de fotografar alimentos é poder usar da criatividade, usufruindo de iluminações especiais e objetos que complementem a cena, saindo do convencional de apenas utilizar o produto.

Exemplos da Zoom Mais

Separamos três exemplos produzidos pela nossa equipe, mostrando todo o processo da produção fotográfica de alimentos utilizados em embalagens. Inspire-se!

Petiscos Hikari

Como a proposta foi fazer alusão ao ambiente de bar, com a textura da lousa e escrita em giz clássicas dos botecos, quisemos também mudar a perspectiva da fotografia para uma mais inusitada, como se o consumidor estivesse olhando para o pote de amendoins à sua frente antes de pega-los.

Biscoitos All Good

Para compor o design das embalagens das duas linhas, foram utilizadas fotos próprias. Os produtos foram colocados na mesma posição em todas as embalagens, para manter um padrão.

As fotos dispõem de um tratamento mais clássico, na qual a ideia é mostrar que biscoitos veganos e livres de glúten e alergênicos também possuem boa aparência e sabor, como um biscoito tradicional.

A predominância do branco é encontrada em todas as embalagens, mas ao mesmo tempo elas possuem uma cor própria que remete ao sabor do produto.

Zoo Kicks Hiléia

Os produtos originais foram fotografados com o propósito de ressaltar a forma dos biscoitos, que são os próprios bichinhos, ajustando a iluminação para definir bem as formas e curvas que formam cada figura.

Outros elementos que compõem a embalagem são cores alegres e vibrantes, junto ao mascote da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *