Investir em embalagem é investir em algo que estará lado a lado dos concorrentes, sempre lutando entre si pela conquista da atenção dos consumidores. É importante ter sempre isso em mente, principalmente na hora de pensar em todo o processo até a produção da sua embalagem.

Pense no processo

É importante estar alinhado com todas as etapas do desenvolvimento de uma embalagem e buscar o caminho mais adequado para que o processo seja desenvolvido da maneira correta.

Por isso, depois que o design da embalagem estiver pronto e antes de ser encaminhado para a impressão, é necessário que seja realizado uma pré-impressão, também conhecido como “prova”.

O que isso significa? Hora de verificar se o material atende as condições impostas pela gráfica, corrigir possíveis erros no arquivo (como informações, cores, tamanhos, entre outros) e avaliar a qualidade do material.

Com a impressão em mãos, o acabamento deve ser realizado. Aqui, os últimos requisitos do pedido serão finalizados, fazendo com que o impressão conquiste sua forma definitiva.

Refação custa dinheiro

Quando você não dá a devida atenção para todo o processo de criação/impressão da sua embalagem e não faz uma revisão completa, conferindo se todas as informações obrigatórias estão inclusas e se não possui erros na parte escrita ou visual, as chances de um erro ou outro acabar passando são maiores.

Sendo assim, sempre lembre-se de separar um tempo para fazer uma revisão ao invés de gastar diversas vezes para arrumar erros que poderiam ser evitados.

Contrate o profissional correto

Deixar a criação da embalagem do seu produto, que estará diretamente em contato com o cliente, nas mãos de alguém é uma decisão nada fácil de tomar.

A nossa dica é: Invista em um designer ou agência que seja especializado no assunto, pois é uma forma de você ter a certeza de que essas pessoas possuem o conhecimento técnicos, os materiais e as tecnologias necessárias para que sua embalagem seja do jeito que você imaginou.

Na matéria (Qual é o profissional mais qualificado para cuidar da sua embalagem) é possível conferir detalhadamente os benefícios de cada profissional na criação de embalagens.

Escolha uma gráfica qualificada e acompanhe o processo de impressão

Quando você resolve desenvolver um material que irá expor a sua empresa para clientes em potencial, quer que seja produzido na melhor qualidade, certo? Pensando nisso, pesquise bastante antes de fechar negócio com uma gráfica que será responsável pela sua embalagem tomando forma e não esqueça de acompanhar todo o processo.

Prototipagem de embalagens

Optar por um protótipo é uma forma de reduzir as dúvidas em relação à sua embalagem. Normalmente são desenvolvidos protótipos de papel, onde é possível identificar facilmente possíveis erros e preveni-los. Além de tornar o material tangível antes mesmo de ser encaminhado para a impressão final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *