O Stories do Instagram tornou-se tendência no ramo de marketing em 2018, sendo considerado uma ótima ferramenta para as empresas e empreendedores que querem divulgar e alavancar o seu serviço/negócio.

Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o Instagram promete crescer ainda mais durante o decorrer dos anos.

Mas como usufruir dessa ferramenta na hora de criar oportunidades para seu negócio? Confira algumas dicas!

  1. Faça vídeos espontâneos

O Stories é conhecido pela naturalidade das pessoas na hora de postar alguma coisa. Então se surgiu algum assunto que não pode esperar por uma superprodução, faça o vídeo da maneira que conseguir. Não deixe para depois o que pode trazer resultados.

  1. Patrocine anúncios dentro da ferramenta

Muitas empresas como Coca-Cola e Airbnr já patrocinam suas histórias para vender seus produtos.

O principal é pensar nos seus objetivos e transforma-los em algo criativo, para atrair a atenção do público na hora que eles estiverem passando de um Stories para outro.

  1. Responda às mentions

O Instagram prioriza os Stories das contas que respondem todas as mensagens diretas e menções, fazendo com que sua marca apareça bem mais para os seus seguidores.

Por isso, não esqueça de responder todas as mentions!

  1. Invista em parcerias

Os Stories são usados para que os usuários compartilhem o que acontece durante o seu dia. Muitas pessoas acompanham a vida de digital influencers através dessa ferramenta.

Fechar parceria com esses influenciadores para que seu produto seja mostrado em seus Stories faz com que sua marca consiga uma visibilidade enorme, construindo grandes chances de atrair novos clientes.

  1. Mostre seus produtos

E o principal: Os Stories podem ser usados para que você exponha seus produtos! Não esqueça de abusar na criatividade, como por exemplo, contar histórias onde o seu produto aparece.

Separamos o exemplo da GoPro, para que você possa inspirar-se na hora de usar essa ferramenta!

A GoPro utiliza a ferramenta da seguinte forma: Eles postam conteúdos gerados por pessoas de dentro da empresa, mas o mais legal, a maioria de seus conteúdos são enviados POR CLIENTES UTILIZANDO O PRODUTO. Sensacional, não é mesmo?

Essa é uma forma de mostrar para o potencial consumidor qual a funcionalidade e qualidade dos seus produtos.

E você? Tá esperando o que para investir e engajar ainda mais o seu público-alvo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *