As embalagens tem como principal intuito proteger e estender o prazo de validade de um determinado produto. Mas como diferenciar o seu produto de todos os outros que possuem a mesma funcionalidade, mostrar seu diferencial e chamar a atenção no PDV? O segredo está na embalagem!

É através dela que você poderá expor as ideias e diferenciais que sua marca possui, transmitindo seus valores e sua personalidade.Porém, na hora de criar embalagens existem certas regras que precisam ser seguidas.

No caso das embalagens de molhos de tomate, é comum visualizarmos as marcas usando imagens de tomates frescos, do ingrediente diferenciador e as informações em relação ao produto, já que esses tópicos são obrigatórios.O trabalho do designer se torna buscar formas de incluir os tópicos obrigatórios e acrescentar elementos que facilitem a memorização e busca da marca.

Separamos alguns exemplos de marcas que buscaram formas de alcançar essa diferenciação entre os concorrentes.

Equites Visuais

A Heinz é uma empresa de condimento muito forte no mercado em que está inserida. Para que as embalagens fossem diferenciadas de outras, elas possuem um design exclusivo, fazendo com que sejam identificadas facilmente no PDV. Para reforçar essa personalidade, a comunicação online e off-line seguem a mesma linha de criação adotada nas embalagens.

Posicionamento

Existem marcas que preferem inovar e buscar um novo segmento para o seu produto, inserindo novos elementos e, muitas vezes, alcançando um novo público-alvo.

Cor patenteada

A cor azul Tiffany é um exemplo disso. Ela foi registrada pela loja de joias Tiffany & Co. Apenas a marca pode utilizar essa tonalidade, facilitando a associação da cor à marca.

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