Já parou para pensar quantas vezes o visual da embalagem já influenciou a decisão de compra de um possível cliente?

Já parou para pensar quantas vezes o visual da embalagem já influenciou a decisão de compra de um possível cliente?

Ultimamente a maioria das pessoas vão ao supermercado com a lista de produtos já definida. Essas pessoas memorizam muito mais as cores e símbolos que compõem as embalagens do que o nome da marca em si. Sabe a famosa frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”? Ela é verdadeira!

Por isto, se você pensa que a embalagem não é importante e que apenas o que está dentro importa, pode começar a mudar esse pensamento. A embalagem é tão importante quanto, pois é através dela que o cliente terá a primeira impressão em relação ao seu produto, seja ela positiva ou não.

Confira os fatores essenciais que realçam a importância do design de embalagem presente no PDV:

1. Opte por uma embalagem que atraia os consumidores

Lembre-se que o seu produto estará concorrendo com outros da mesma categoria por um espaço na casa, na mente e no coração do consumidor.

Por isso, não tenha medo de ousar na hora da criação, use cores vibrantes e formas que se destaquem no PDV!

2. Crie uma embalagem funcional

Também é importante pensar na funcionalidade de uma embalagem, garantindo que ela vai atingir seu propósito de proteger o produto e garantir facilidade na hora do uso.

Como por exemplo, as latas de leite condensado que possuem sistemas de “abre-fácil”.

3. Não coloque informações desnecessárias

Na hora de escolher o que vai estar escrito na embalagem, descarte as informações que não irão acrescentar nada na vida do cliente e só ocuparam espaço na embalagem, poluindo a mesma. Lembre-se: menos é mais!

  1. Busque autenticidade

Muitas marcas acabam criando embalagens parecidas com a dos seus concorrentes. Isso faz com que o produto se torne apenas mais um no PDV, pois todos ficam com praticamente a mesma cara.

Um exemplo para se distanciar da mesmice é: Se todos usam foto, opte por uma ilustração. Busque outros caminhos e faça com o produto tenha um destaque especial!

Lembrando que esses são só os pontos principais para que sua embalagem conquiste a atenção em um ponto de venda. Está em dúvida se sua embalagem atinge todos esses requisitos? Busque por um especialista no assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *