Flawsome – Marcas humanas que assumem os erros
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Flawsome – Marcas humanas que assumem os erros

Flawsome – Marcas humanas que assumem os erros

Segundo o site da empresa de tendências de consumo, Trend Watching, FLAWSOME é uma tendência, onde as marcas que assumem os erros, mostram transparência, empatia, generosidade, humildade, flexibilidade, maturidade, humor, são as marcas que os consumidores tem abraçado mais.

Além disso, existe outras duas “tendências” que movem o FLAWSOME, a primeira é a Human Brands, que nada mais é do que a marca assumir uma personalidade, os consumidores estão cada vez mais focados nas marcas que assumem uma atitude e um comportamento. E a segunda éTransparency Triumph (Triunfo da transparência) existe muitas informações e índices de satisfação disponíveis na internet e os consumidores tem acesso a tudo isso, ou seja, a transparência é imposta, e as marcas precisam aprender a trabalhar com isso.

Ok. Depois de toda essa explicação técnica, vamos dar dois exemplos reais de empresas que colocaram em pratica o FLAWSOME.
No começo do ano, os consumidores da Ruffles reclamaram na página do Facebook da marca sobre a quantidade de ar contida nos saquinhos da batata. A Ruffles criou um infográfico bem humorado explicando o porquê dor ar na embalagem do produto.

m dezembro de 2011, foi postado um vídeo no YouTube mostrando um entregador da FedEx arremessando, uma entrega que continha um monitor de computador. O vídeo bombou na internet e a FedEx respondeu imediatamente em post no blog Absolutely, Positively, Unacceptable, pedindo desculpas e dizendo que este vídeo seria utilizado para ensinar os colaboradores da empresa o que não deve ser feito.

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