Evoluir não é tarefa fácil

Zoom Mais levou OURO na categoria Redesign de Embalagens de alimentos e bebidas.

Desafio

A Zoom foi convocada pela Fhom para criar a nova identidade visual das torradas Slim Tost, de sua linha de farináceos, que foi por muito tempo carro chefe da empresa. Com o crescimento de mercado de alimentos saudáveis, surgiu a necessidade de posicionar a marca nesse segmento, o que gerou a reformulação da receita e a uma nova embalagem que comunicasse essa mudança.

Embalagens premiadas SLIM TOST - Integral e Natural

Solução

Em conjunto com o cliente, a primeira etapa foi investigar a audiência para o novo posicionamento. Em uma pesquisa imersiva, pudemos constatar que este público se engaja com assuntos de bem-estar e alimentação balanceada. Isso nos inspirou a criar uma identidade visual de composição leve, com elementos orgânicos e iconografia que comunicasse os atributos da receita.

Embalagens premiadas SLIM TOST - Integral, Light e VEG

Um detalhe importante da mudança foi as fotos produzidas por nós, onde foi possível transmitir, de forma simples, todo sabor da nova receita e as formas de consumir o produto com recheios tão saudáveis quanto a própria linha.

Embalagens premiadas SLIM TOST

Outra solução empregada foi o aproveitamento de todas as faces do cartucho. As embalagens foram projetadas para ótima exposição no PDV tanto na posição vertical, horizontal e laterais.

A linha Slim Tost também ganhou excelente acabamento, com faca especial na janela que expõe a textura do produto, assim como relevo para evidenciar a nova marca. Tudo isso trouxe uma uma mudança significativa em relação ao design anterior, que levou o produto a outro patamar, onde queríamos chegar!

s
Embalagens premiadas SLIM TOST - ANTES
Embalagens premiadas SLIM TOST - DEPOIS

Resultados

Além de atingir o objetivo de reposicionar a marca no mercado de alimentos saudáveis, a nova embalagem ganhou OURO na categoria Redesign de embalagem de alimentos e bebidas no Premio ABRE da Embalagem Brasileira 2017, de abrangência nacional, superando projetos de grandes marcas desenvolvidos por estúdios internacionais (Mupy/FutureBrand e Temperos Kitano/Team-Creatif)!

Foi uma grande conquista ser reconhecidos por este projeto, mas talvez nosso maior mérito foi atingir o objetivo da Fhom, nosso cliente. Após o redesign da Slim Tost, foram redesenhados os demais produtos desta família: as Torradas Fiesta, Redonda e Croutons. Prova de que nem tudo que reluz é ouro, pode ser também uma nova embalagem.

Embalagens Croutons FHOM
Embalagens Fiesta FHOM
Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017
Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017 - Marisa e Fabian Fhom
Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017
Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017 - Kadu Nunes, Sara Vial e Matheus Vial

Ficha Técnica

Vencedor Ouro: Zoom Mais Comunicação e Design
Categoria: Redesign de embalagem de alimentos e bebidas
Design: Zoom Mais Comunicação e Design
Projeto Gráfico e Direção de Arte: Kadu Nunes
Convertedor: Centenário Indústria Gráfica
Brand owner: Fhom
Confira os ganhadores:
http://www.premioabre.org.br/vencedores_ouro.php

Você tem um desafio?

Cadastre-se e receba novidades do mercado de embalagens e toda nossa expertise no assunto.