Como preparar sua empresa para participar de feiras
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Como preparar sua empresa para participar de feiras

Como preparar sua empresa para participar de feiras

A participação de sua empresa em uma feira requer um grande cuidado com a imagem a ser transmitida aos clientes, fornecedores, concorrentes e visitantes do espaço. É preciso comunicar os seus produtos/serviços de uma forma clara e única para aquele evento. Além de um stand bem elaborado, um bom material de apoio faz toda a diferença.

Stands
Muitas vezes os espaços para stands não são muito grandes, portanto é ideal pensar na logística do local e de como o seu visitor irá interagir com ele. É recomendado um design exclusivo, nada institucional ou parecido com o que você fez em anos anteriores, pois o impacto visual é o principal fator de visitas.

Caso o evento ocorra no exterior ou receba visitantes de outros países, todos esses materiais devem estar devidamente traduzidos para outros idiomas. Em geral, utiliza-se o idioma local mais o inglês, por ser a língua comercial mais falada no mundo.

Tente pensar em propostas e dinâmicas diferentes para movimentar o espaço: palestras, convidados especiais, sorteios, degustações, existe muitas formas de criar uma dinâmica especial para que o stand sempre tenha visitantes, e nós da Zoom Mais podemos ajudar com isso!8

Material de Apoio
Também é indispensável um bom kit de materiais de apoio, que pode ser composto por:

Cartão de Visita: em abundância e que converse com a proposta de seu stand. Ele pode ser institucional ou personalizado com o tema do stand. Se o evento for internacional é necessário ter em vários idiomas.

Material de Apresentação: folders, pastas, banners, apresentação em telas, entre outros materiais para tangibilizar a proposta do seu negócio aos visitantes do seu stand.

Catálogo de Produtos: caso o seu foco é gerar vendas, um bom e atualizado catálogo é indispensável. As imagens e informações precisam estar impecáveis e de fácil entendimento.

Tabela de Preços: é sempre bom estar preparado para efetivar negócios, a final esse é um dos maiores objetivos da participação em uma feira. Por isso, é sempre bom ter em mãos uma tabela atualizada de valores.

Brindes: uma das formas de destacar seu stand durante a feira é fornecer promoções, sorteios ou brindes, pois esses mecanismos atraem maior número de clientes ao seu estande;

Cadastro de clientes: uma das principais razões de participar de feiras é aumentar seu networking e divulgar sua empresa para novos potenciais consumidores. Por isso, é importante ter consigo ter uma ficha de cadastro, impressa ou digital, para coletar informações de contato sobre as pessoas que visitaram seu stand. Contudo, algumas feiras não permitem aos expositores coletarem tais contato, portanto fique atento ao regulamento!

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