Design: Tendências para hoje e os próximos anos!
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Design: Tendências para hoje e os próximos anos!

Design: Tendências para hoje e os próximos anos!

O comportamento do consumidor está sempre mudando, isso é inevitável! Como designer, é necessário estar se atualizando para ficar por dentro de todos as tendências para conquistar o coração do consumidor.

Para isso, separamos algumas técnicas que já são utilizadas por diversas marcas e que estão a um passo de tornarem-se tendência no decorrer dos próximos anos.

1.Logotipos responsivos

Os logos adaptativos já ocupam espaço há 10 anos, mesmo assim muitas empresas só estão começando a optar por esse design apenas agora e a tendência é que muitas outras empresas abracem esse modelo.

Com a navegação móvel e diversos dispositivos que possuem tamanhos de tela diferentes, é necessário pensar em como um logo irá aparecer em cada um deles. A ideia de um logo responsivo é poder ser modificado, adaptado e utilizado em diversos contextos, modernizando-os e simplicando-os.

2. Duotone

O duotone é conhecido como uma técnica produzida através de um processo de impressão de semitom, onde dois tons constantes são impressos – um em cima do outro – e criam uma imagem de duas cores destacadas. Ultimamente está técnica está conquistando o mundo digital!

Ela é produzida facilmente através de softwares de edição que levaram esse conceito mais além, onde o processo pode ser feito utilizando três e até quatro cores.

Um exemplo de empresa que utiliza essa técnica é o spotify! O duotone aparece em várias campanhas e capas de playlists criadas pela empresa.

3. Micro animações

As micro interações são compostas por pequenas animações criadas para auxiliar e ajudar o usuário à finalizar determinada tarefa.

Elas podem ser encontradas em muitos aplicativos que você utiliza no seu dia a dia, como por exemplo, toda vez que você recebe uma notificação do facebook.

via GIPHY

Além disso, essa tendência transmite a sensação de que o usuário está manipulando a interface através das suas ações, o que faz com que ele ache o aplicativo mais interessante e foque toda sua atenção nele.

Animações como os GIF’s ganharam muito espaço desde a sua criação e começaram a ocupar anúncios, ilustrações, e-mails e até ícones! Tudo isso por chamaram a atenção das pessoas facilmente.

4. Minimalismo

O minimalismo é um estilo artístico  composto por poucos elementos visuais, com o objetivo de deixar um layout mais clean. Muitas marcas optam por esses estilo pois ele transmite valores como pureza, simplicidade e modernidade.

Um exemplo é a Netflix, empresa streming queridinha de todas as pessoas. Seu primeiro logo não era nada minimalista, pois sobrepunha-se a um tom vermelho e continha elementos de luz que remetiam ao letreiros antigos de cinema.

Com a mudança, a empresa adotou o flag design e passou a utilizar um logo mais clean com a adoção do “N” para adaptar-se em outras mídias.

5. Ilustrações personalizadas

A ilustração personalizada permite que a marca tenha uma personalidade única.

É através desse ilustração que os designers poderão liberar a criatividade e explorar formas de atrair os consumidores, deixando o design mais humano, amigável e descontraído.

6. Vintage

O vintage nunca sai de moda e promete continuar firme e forte durante muitos anos!

Mesmo sendo o oposto do minimalismo – que também vem conquistando o coração dos designers e consumidores – a tendência é muito usada por marcas que querem diferenciar-se de seus concorrentes, buscando logotipos e ilustrações bastante detalhados e sofisticados.

Marcas especializadas em alimentos e bebidas, como vinhos, usufruem dessa tendência há anos. Ultimamente essa técnica vem sendo muito utilizada por marcas de produtos orgânicos e cervejas artesanais.

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