O avanço do mercado de produção de vídeos
>
>
O avanço do mercado de produção de vídeos

O avanço do mercado de produção de vídeos

Com a revolução digital, o consumo de conteúdo online alavancou, fazendo com que redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube conquistem espaço, tornando-os grandes produtores e portais de conteúdo. Atualmente, esses canais já conseguem prender a atenção do público com facilidade.

E é aqui que a produção de vídeos entra!

Ela vem ganhando destaque como um dos formatos mais atrativos e engajadores, aumentando a demanda e tornando-se uma grande aposta de marketing.

Antigamente as pessoas apenas consumiam informação, agora elas passaram a produzir e se interessar por conteúdos produzidos dessa forma. Com isso, empresas e plataformas que não investirem neste formato de conteúdo, ficarão para trás. Se você parar para prestar atenção, é evidente o investimento de aplicativos com uma maior adesão como Facebook, Instagram e Whatsapp.

O poder da produção de vídeos para empresas

O Linkedin é um ótimo exemplo de plataforma para produção de vídeos, seu projeto piloto de Vídeo Nativo permite um engajamento 20 vezes maior do que em outros formatos de publicação. Além disso, a empresa tem acesso a dados sobre os vídeos postados, como a quantidade de likes, comentários, compartilhamentos e visualizações, ajudando a entender o perfil de quem está assistindo.

Qual o futuro da produção de vídeos?

Para o futuro, é esperado que as empresas comecem a entender e investir mais em produção de vídeos nas plataformas, produzindo anúncios leves, com uma melhor segmentação e campanhas mais ágeis usando dados e novas tecnologias.

Com o crescimento do mercado de vídeos cada vez maior, as empresas devem sempre produzir vídeos priorizando as características do comportamento de seu consumidor, criando um conteúdo criativo e atraente.

Tendências do mercado de produção de vídeos

  • Vídeos ao vivo

Como um dos maiores responsáveis pela mudança no destino do orçamento de marketing, o Youtube é uma ótima plataforma para as marcas investirem, pois oferece alcance e produtos atrativos, como os vídeos ao vivo.

O Snapchat é uma empresa que estourou com a proposta de vídeos curtos que são deletados depois de 24 horas. Porém, perdeu um bom espaço quando o Instagram usufruiu desse formato e passou a permitir que esses stories possam ser salvos para que durem mais tempo.

Já a utilização de lives possuem grande relevância e alcance quando tratadas de três categorias: esportes, notícias urgentes e eventos gerais, como por exemplo, uma premiação”.

  • Vídeos tutoriais

Os vídeos tutoriais estão sendo cada vez mais produzidos por empresas, tirando duvidas sobre pessoas, ensinando como utilizar certo produto ou coisas diferentes que podem ser feitas com ele, ensinando através de um passo a passo.

Além disso, também serve para a parte interna da sua empresa, ajudando os profissionais recém-contratados e ensinando o que eles precisam fazer.

There are no comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart