O poder do marketing impresso na era tecnológica
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O poder do marketing impresso na era tecnológica

O poder do marketing impresso na era tecnológica

Com a chegada da era digital, muitas pessoas passaram a acreditar que os materiais impressos perderam a força e tornaram-se pouco eficazes. Mas isso não é verdade!

Um levantamento realizado pelo Content Marketing Institute, com o intuito de medir o engajamentos dos compradores da América do Norte, mostrou que  os três principais métodos de publicidade paga são: Mecanismos de busca (66%), materiais impressos/outros tipos de promoção offline (57%) e banners online (55%).

Essa pesquisa evidencia que o marketing impresso continua sendo uma das ferramentas mais efetivas, mesmo com a explosão da tecnologia.

Marketing impresso e digital precisam caminhar juntos

Escolher fazer uso das duas ferramentas é a melhor opção, já que muitas vezes uma parte de seu público-alvo pode ser encontrado facilmente no marketing digital e a outra no marketing impresso.

Isso faz com que você consiga conciliar os dois mundos, onde as probabilidades de alcançar e atender as demandas de diversas pessoas, seja maior.

Conteúdos diversificados

Apostar em materiais impressos pode ajudar a criar um relacionamento e fidelizar o cliente. A Airbnb é uma empresa que atua principalmente através de site e aplicativo, mas sua estratégia de criar uma revista trimestral para usuários tornou essa relação mais tangível e mostrou exclusividade para seus consumidores.

Utilizando recursos tecnológicos

A utilização de QR Codes e links personalizados em materiais impressos tornou-se uma tendência. Os QR Codes são acessíveis e podem ser acessados com o uso de um smartphone, enquanto os links personalizados são curtos e podem ser digitados rapidamente em qualquer navegador. Os dois recursos conseguem conectar o impresso e o digital, fazendo com que o consumidor tenha contato com os dois meios.

O uso de hashtag também pode ser realizado tanto no meio impresso quanto no digital, auxiliando na divulgação de uma campanha, por exemplo. Eles são fáceis de memorizar e ajudam a medir o engajamento de um determinado público com o produto/serviço anunciado.

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