O que é Marketing de Guerrilha?
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O que é Marketing de Guerrilha?

O que é Marketing de Guerrilha?

Este novo ano promete ser um daqueles que precisamos repensar novas formas de negócio e nos reinventar como empresa, para podermos seguir firmes e fortes perante o mercado, correto? É então, pensando em novas formas de comunicação o Marketing de Guerrilha pode ser uma grande arma nesta guerra mercadológica.

O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

Este tipo de Marketing surgiu da necessidade de novas técnicas publicitárias na década de 70, devido à diminuição da eficácia das propagandas atuais, porém, seu ápice ocorreu somente nos anos 80, com o objetivo de possibilitar grandes resultados com pequenos investimentos nas organizações.

Existem várias formas de propagandas das quais já estamos acostumados (rádio, tv, outdoor…) e muitas vezes acabamos automaticamente ignorando por já saber do que se trata.

Já o Marketing de Guerrilha está ai para atingir o consumidor como e quando ele menos espera. E muitas vezes somos atingidos por esta publicidade criativa e nem percebemos que estamos sofrendo influência de alguma delas.

O grande diferencial do Marketing de Guerrilha é que o ato que está acontecendo não pode parecer uma propaganda, mas sim tem o objetivo de intrigar, deixar as pessoas se perguntando o que está acontecendo e se é realmente real.

Um dos princípios básicos do Marketing de Guerrilha é abandonar as mídias comuns criando novas opções de comunicar, seguindo a ideia “não compre mídia, crie uma”. Esta grande alternativa foi muito importante depois da grande demanda de propaganda em jornais, revistas e televisão.

A grande busca por mídias alternativas é um sinal de que a propaganda tradicional não está mais conseguindo obter os resultados esperados. O que todos sabemos é que os consumidores não conseguem mais captar as mensagens, pois o número de informações diárias é muito grande. Por todos esses fatores a propaganda vem se reinventado, e os profissionais de marketing também. As empresas buscam resultados, e quando a veiculação em mídias de massa não gera mais este efeito, está na hora de mudar.

Já ouviu aquele ditado de que as imagens falam mais do que 1000 palavras? Então iremos exemplificar para você tudo isso, através de cases de sucesso. E que tal te inspire e com nossa ajuda partimos para a guerra criativa.

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