Linha Padaria Fhom

A Zoom Mais foi convocada pela Fhom para criar a nova identidade visual das torradas Slim Tost, de sua linha de padaria, que foi por muitos anos o carro chefe da empresa. Com o crescimento de mercado de alimentos saudáveis, surgiu a necessidade de reposicionar o produto neste segmento, o que gerou a reformulação da receita e a uma nova embalagem que comunicasse essa mudança.

Projeto

Cliente

Fhom - São Bernardo do Campo/SP

Área de Atuação

Nacional

Serviços

Design de embalagem, fotografia

Em conjunto com o cliente, a primeira etapa foi investigar a audiência para o novo posicionamento. Em uma pesquisa imersiva, pudemos constatar que este público se engaja com assuntos de bem-estar e alimentação balanceada. Isso nos inspirou a criar uma identidade visual de composição leve, com elementos orgânicos e iconografia que comunicasse os atributos da receita.

Embalagens premiadas Slim Tost - Linha Padaria Fhom
Embalagem premiada Slim Tost - Linha Padaria Fhom

Um detalhe importante da mudança foi as fotos produzidas por nós, onde foi possível transmitir, de forma simples, todo sabor da nova receita e as formas de consumir o produto com recheios tão saudáveis quanto a própria linha.

Outra solução empregada foi o aproveitamento de todas as faces do cartucho. As embalagens foram projetadas para ótima exposição no PDV tanto na posição vertical, horizontal e laterais.

A linha Slim Tost também ganhou excelente acabamento, com faca especial na janela que expõe a textura do produto, assim como relevo para evidenciar a nova marca. Tudo isso trouxe uma uma mudança significativa em relação ao design anterior, que levou o produto a outro patamar, onde queríamos chegar!

Embalagem premiada Slim Tost - Linha Padaria Fhom
Embalagem premiada - Ouro 2017 - Prêmio ABRE

Além de atingir o objetivo de reposicionar a marca no mercado de alimentos saudáveis, a nova embalagem ganhou OURO na categoria Redesign de Embalagem de Alimentos e Bebidas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2017, de abrangência nacional, superando projetos de grandes marcas desenvolvidos por estúdios internacionais (Mupy/FutureBrand e Temperos Kitano/Team-Creatif)!

Foi uma grande conquista ser reconhecidos por este projeto, mas com certeza nosso maior mérito foi atingir o objetivo da Fhom, nosso cliente. Após o redesign da Slim Tost, foram redesenhados os demais produtos desta família: as Torradas Fiesta, Redonda e Croutons. Prova de que nem tudo que reluz é ouro, pode ser também uma nova embalagem!

Outros cases

Hiléia

Vigat

Hikari

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart